domingo, 6 de junho de 2010

EU NO TRAÇO DO CARTUNISTA "MATTIAS"


Fiquei muito Feliz ao receber esta homenagem do meu amigo Mattias, Obrigado Parceiro!

Mattias é Cartunista profissional desde 1993, formado pelo Mestre Zé Graúna. Trabalhos publicados em vários jornais como O DIA, LANCE, POVO, UNIÃO(PB), HOJE(MG), REVISTA CIÊNCIA HOJE, COQUETEL E OUTROS TANTOS. Criador do PROJETO SORRIALENGO, do FESTIVAL INTERNACIONAL DE MENÇÕES HONROSAS e do SALÃO DE HUMOR SORRIALENGO/RJ. Premiado em todas as categorias do desenho de humor: CARTUM, CHARGE, CARICATURAS, HQS E ESCULTURA DE HUMOR. Participação em exposições na ÁFRICA, EUROPA, ÁSIA, ORIENTE MÉDIO E AMÉRICA. Minha primeira exposição foi no Museu Nacional de Belas-Artes (RJ), uma coletiva com os principais cartunistas brasileiros, entitulada "Imenso Cordão", que homenageava os 50 anos do compositor Chico Buarque. Trabalhos publicados na IUGUSLÁVIA, ITÁLIA, BÉLGICA, CROÁCIA, KOREIA E BRASIL. Em 1998 representou o Brasil no 37th INTERNATIONAL CARTOONFESTIVAL OF KNOKKE HEIST, na BÉLGICA.
Visitem!
http://mattiascartoons.blogspot.com/

3 comentários:

Mattias disse...

Fabrício, esta foi a forma que encontrei de te honrar. Eu que acompanho e pesquiso desenho de humor há algum tempo, em especial o surgimento de novos companheiros.
Desde que conheci teu trabalho, o acompanho e fico orgulhoso de saber tuas orígens, conhecer Santa Isabel, ter morado em Belém e saber o quanto é difícil para qualquer cartunista existir nessa cidade sem precisar prestar favores.
Teus passos, por menores que sejam, tomam proporções gigantescas à medida que desenvolves um trabalho com qualidade técnica e buscas embasamento para executá-lo. Torço muito por ti e por tuas conquistas.
Perseverança, Respeito e Verdade... Sempre!
Abraço grande.

Mattias
Rio de Janeiro, 06 de junho de 2010

Fabrício Pontes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabrício Pontes disse...

Foco, seriedade e dedicação!
essa é a formula!